ENCHENTE NA AMAZÔNIA

quinta-feira, 7 de março de 2013

Searp vai oferecer capacitação para entidades terem acesso ao Minha Casa, Minha Vida


Minha Casa minha vida

O governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Articulação de Políticas Públicas aos Movimentos Sociais e Populares (Searp) vai capacitar entidades sem fins lucrativos que atuam no segmento de luta por moradia e habitação para acessarem o Programa Minha Casa, Minha Vida, modalidade Entidades (MCMV-E) do Governo Federal. O curso terá duração de dois dias (14 e 15 de março) com vagas limitadas e somente dois membros de cada entidade poderá se inscrever. Os interessados devem fazer a inscrição de 08 a 12 de março, das 8h às 16h na sede da Searp (Av. Grande Otelo, 1840 Parque Dez de Novembro, Zona Sul, próximo ao CSU do bairro), munidos de carteira de identidade e declaração do movimento participante.
O curso será efetuado pela consultora nacional da presidência da Caixa Econômica Federal (CEF), Evaniza Rodrigues e pelo coordenador do Movimento Nacional de Luta por Moradia Popular, Donizeth Fernandes. Segundo o titular da Searp, José Farias (Zeca do PT), o curso é importante porque vai mostrar passo-a-passo como uma entidade deve solicitar a habilitação ao Ministério das Cidades (MCidades) e a Caixa para a construção de moradias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário