ENCHENTE NA AMAZÔNIA

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Coronéis são detonados nas urnas pelo Cabo Maciel


Por Mario Dantas – 

Como afirmava Pitágoras, “os números governam o mundo”. Contra fatos não há argumentos, imagina contra números. E foram com essas armas que o deputado Cabo Maciel(PR-20.908 votos) enfrentou e detonou nas uranas os Coronéis Walter Cruz (PDT–2.333 votos) e Airton Norte (PRB–1.847 votos), inscritos pelas coligações “Renovação e coragem” e “Renovação e Experiencia”, respectivamente liderada pelo candidato ao governo Eduardo Braga(PMDB), para fazer contraponto e derrotar o representante da Segurança Pública na Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam).Disse Cabo Maciel que a segurança pública virou o grande nicho dos candidatos nas eleições deste ano, principalmente depois que foram feitos mais investimentos do governo no aumento do efetivo, de viaturas de duas e quatro rodas, fardamento, armamento, munição e recuperação das unidades militares.
Ao longo de seu mandato Cabo Maciel se dedicou intensamente a luta pela melhoria das condições de vida da classe dos policiais e bombeiros militares do Amazonas, cujos projetos se tornaram realidade e outros que estão em tramitação nas Comissões Técnicas da Aleam.
Dentre as proposituras de autoria do deputado Cabo Maciel em favor da Segurança Pública se destaca a Projeção salarial em vigor desde 2012 e, que vai até 2016, Lei de Carreira dos Praças, PEC dos 25 anos 85/2014, PEC da promoção imediata, promoção dos bombeiros, celeridade nos processos de bravura e pós-mortem, Obrigatoriedade do Proerd nas escolas públicas e privadas, garantia do ingresso do PM/BM no Curso de Formação de Oficiais(CFO), além de outras conquistas.