ENCHENTE NA AMAZÔNIA

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Peruanos invadem Manacapuru


A população de Manacapuru mostra-se admirado com o grande número de estrangeiros que chegam a cidade.
Aumenta o número de imigrantes

O movimento migratório nas fronteiras amazônicas ainda são pouco abordados, tanto pela academia quanto pelas instituições que lidam com a temática da migração.
O município de Manacapuru a presença de um número considerável de peruanos tem chamado a atenção da população manacapuruense.

A migração internacional está desafiando o Estado a implementar uma política migratória que consiga lidar com fenômeno, sendo a maioria peruanos em situação irregular.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Lana Comanda Coletivo e Desempenho dos Atletas Agrada Torcedores

Em quase vinte dias de treinos, o torcedor penarolense começa a conhecer a qualidade de seus novos atletas. Para a temporada de 2013, a diretoria do clube surpreendeu a todos com uma equipe praticamente renovada.
Perfilação do time do Penarol
            No atual elenco do clube, apenas dois jogadores disputaram o estadual de 2012. O goleiro Rafael e o meia Igor Cearense permaneceram. O lateral Rodrigo Ítalo e o zagueiro Márcio Abraão defenderam a equipe de Itacoatiara na competição nacional.
           Em 2013, o Penarol participará apenas do estadual, por isso a diretoria está empenhada em formar uma equipe forte onde o objetivo maior é conquistar o tricampeonato e a vaga na série D e Copa do Brasil do próximo ano.
Fonte: Assessoria do Penarol

Suspeitos de aplicar golpe da ‘baluda’ na capital e interior são presos em Itacoatiara

Bandidos da Baluda
                Dois homens, de 42 e 34 anos, foram presos, nesta quinta-feira (21), suspeitos de praticar estelionato na capital e em algumas cidades do interior. A detenção foi realizada em Itacoatiara, a 176km de Manaus.
            De acordo com a polícia, os suspeitos foram presos por policiais militares no momento em que aplicavam golpe nas proximidades de uma agência bancária Bradesco. Os seguranças do banco viram a ação da dupla e acionaram os policiais que estavam na agência.
        Segundo o delegado titular de Itacoatiara, Lázaro Santiago Neto, os dois fazem parte de uma quadrilha que atua em Manaus e no interior, aplicando o golpe da ‘baluda’ em bancos e agências lotéricas. Eles eram investigados há quatro meses pela Policia Civil. Na última segunda-feira (18), após cumprimento de mandado, a polícia prendeu em Manaus uma mulher suspeita de envolvimento com a quadrilha.
         A dupla foi detida e encaminhada à delegacia, onde foi feito o auto de flagrante por crime de Estelionato. Os dois ficarão presos em Itacoatiara à disposição da Justiça. Outras pessoas, suspeitas de integrar esta quadrilha, estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Governo do Amazonas faz doação de leites, fraldas e kits escolares para entidades sociais

Primeira-dama Nejmi Aziz
       Com o objetivo de ajudar as entidades sociais que trabalham com crianças na capital e no interior, o Governo do Amazonas beneficiou na tarde desta quinta-feira, 21 de fevereiro, mais de 40 instituições sociais com fraldas, leites e kits escolares. As entregas foram realizadas pela presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama Nejmi Aziz, na sede do Governo, localizada na zona oeste de Manaus.

      No total, foram entregues para as organizações conveniadas com o Governo do Estado mais de 10 mil pacotes de fraldas, cerca de 14 mil pacotes de leite e 800 kits escolares. “Temos como prioridade ajudar as pessoas. E essas instituições precisam muito para melhorar cada vez mais seus trabalhos em nossa cidade e no interior. Com esse apoio, várias crianças vão ser beneficiadas no seu bem estar e no desenvolvimento na educação”, enfatizou a primeira-dama Nejmi Aziz.

       Os leites e fraldas vão alcançar mais de 80 crianças em vulnerabilidade social na zona sul de Manaus, por meio do Instituto Amazônia Viva que desenvolve diversos projetos na área educacional e esportiva na capital. “Agradecemos muito essa ajuda porque vamos levar esse material para as crianças que atendemos com os nosso projetos, na esperança de levar mais alegria para elas”, comentou a presidente da instituição, Ester Amazonas.

       A assistente social da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município de Iranduba (a 28 km de Manaus), Ana Paula Tanaca, disse que os materiais escolares devem aperfeiçoar o trabalho educacional dos 120 alunos da associação. “Os kits vão atender nossa demanda escolar que temos dentro da Apae, onde realizamos um trabalho específico com os nossos estudantes em sala de aula”.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Governador Omar Aziz participa de Ação de Cidadania que marca um ano do Ronda no Bairro na Zona Norte e divulga resultados do programa

Governador Omar Aziz
            O governador do Amazonas, Omar Aziz, e a presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), primeira-dama Nejmi Aziz, participam de ação de cidadania que marca um ano de operação do Ronda no Bairro na zona norte de Manaus, primeira área da cidade a receber o programa. O evento ocorre nesta sexta-feira, dia 22, no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, rua Gandu, 119, núcleo oito, Cidade Nova II, zona norte.
               O atendimento da população na ação de cidadania iniciará às 8h30, se estende até às 15h, com distribuição de senhas até às 10h. A população poderá ter acesso a consultas médicas com especialistas, realizar exames, como mamografia e ultrassonografia, e ter acesso a atendimentos com psicólogos e fisioterapeutas, além da distribuição gratuita de medicamentos. A população poderá, ainda, tirar dúvidas sobre problemas jurídicos e emitir documentos de identificação pessoal, como RG, CPF e Carteira de Trabalho. Ao longo do dia, uma programação cultural e esportiva também será realizada.
             Antes de comparecer à ação de cidadania, o governador Omar Aziz inaugura, às 9h desta sexta-feira, o novo Ambulatório de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HDV), na avenida Pedro Teixeira, 25, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.
Fonte: Agecom

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Embaixador do Brasil em Sidney é chamado de “bunda mole” por conselheiro que xinga funcionários



Américo Doyett Fontenelle

Retrato do Brasil – Há anos, muito antes dessa onda de populismo barato que assola o Brasil, falar em diplomacia logo levava ao pensamento pessoas inteligentes, estudadas e educadas que atuam como representantes do País no exterior ou cuidam internamente das questões internacionais do Estado. Diferentemente do pensa a extensa e incauta maioria dos brasileiros, a diplomacia verde-loura é, com raríssimas exceções, um amontoado de arrogantes que acreditam dominar o mundo e vivem como nababos às custas do dinheiro do contribuinte.

Um dos piores momentos do Itamaraty, em toda a sua história, foi capitaneado por Celso Amorim, um comunista “fascistóide” e covarde que colocou o Brasil em péssima situação no cenário internacional.
Esse despreparo que tomou conta da diplomacia nacional pode ser conferido no comportamento de alguns representantes diplomáticos brasileiros espalhados pelo mundo, que nos bastidores das embaixadas e consulados agem como verdadeiros gorilas em loja de cristais.
Funcionários do consulado do Brasil em Sidney, na Austrália, têm enviado mensagens ao Itamaraty pedindo providências contra o embaixador Américo Doyett Fontenelle e o conselheiro César Cidade, mas os estafetas do chanceler Antonio Patriota preferem fazer ouvidos moucos, pois nessas horas prevalece o espírito de corpo, para não afirma que trata-se de espírito de porco.
Fontenelle e Cidade são acusados de assédio moral e verbal pelos funcionários da representação diplomática brasileira, como se usar palavras de baixo calão e valer-se de comportamento intimidatório resolvesse alguma coisa. É fato que o Brasil como nação passa por um vergonhoso de deterioração moral, mas não justifica alguém que é pago com o suado dinheiro do contribuinte tratar seus subordinados com gritaria, atos de violência e palavras descabidas.
O embaixador Américo Fontenelle, que é chamado por alguns conselheiros de “bunda mole” e tem sua masculinidade colocada em xeque por parceiros de trabalho, finge não ouvir a gritaria que lança ao ar, em ambiente de diplomacia, expressões chulas, como “nao assino esse documento nem fudendo gostoso, isso e um cu das trevas, chines filho da puta, vou enrabar aquele filho da puta, australiano eh tudo racista come o cu de brasileiro com arame farpado, foda-se e etc…”, segundo documento obtido pelo ucho.info, que por precaução e segurança preservará os nomes dos signatários.
A história já provou que Celso Amorim é um covarde de carteirinha e incompetente confesso, que só conseguiu algum êxito no período em que trabalhou com Fernando Henrique Cardoso, mas o ministro Antônio Patriota, de Relações Exteriores, precisa mostrar pulso e acabar com a baderna em que se transformou o consulado brasileiro em Sidney, sob pena de algum brasileiro que precisar de ajuda na Austrália acabar agredindo essa dupla que de diplomata nada tem, a não ser os títulos que ostentam como se fossem pavões em momento de histrionismo
Fosse o Brasil um país minimamente sério e o governo exalasse rasas doses de responsabilidade, Américo Fontenelle e César Cidade já estariam demitidos a bem do serviço público e presos. Patriota, que até agora não mostrou a que veio, tem a chance de mostrar que faz jus ao cargo que ocupa.

Deseja divulgar aqui na TEIA DA NOTÍCIA

Entre em contato pelo fone: 92 9156-0879
E-mail: nateidanotícia@gmail.com

Teremos a honra de divulgar sua empresa, seu trabalho e você parlamentar suas conquistas em beneficio da sociedade Amazonense. Não perca mais tempo, ligue e veremos a melhor forma de lhe atender.

Vice Governador José Melo confirma ao Deputado Cabo Maciel a Construção da Ponte do Ipixuna

Atual Situação da Ponte do Ipixuna
      Em reunião que ocorreu na manha desta quarta feira 20/02 na casa civil, o vice governador José Melo confirmou e autorizou os estudos técnicos para a construção da ponte do Ipixuna para deputado Cabo Maciel, e Cabo Maciel destacou ao vice governador que a ponte construída foi inadequada e que não atendia os anseios e as necessidades do povo daquela localidade.
        E na reunião participou ainda o jovem parlamentar vereador Richardson, que apresentou ao vice governador José Melo, a opção da ponte construída no Ipixuna ser usada na sede de Itacoatiara para ligar os bairros do Tiradentes com o bairro Jardim Adriana, uma vez que a ponte é de ferro e desmontável e pode ser transportada e instalada no fim da rua borba ajudando assim os moradores da localidade que passam sobre uma ponte de madeira correndo risco de cair no aninga que existe aos redores da ponte.

Ronda do Bairro para Itacoatiara


Viatura do |Ronda no Bairro
           O líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), Deputado Cabo Maciel solicitou a Mesa diretora da ALE/AM em forma de indicação ao governador do Estado do Amazonas Omar Aziz a implantação do “Programa Ronda nos Bairros” no município de Itacoatiara. 
        O deputado argumentou que o município citado tem sido alvo da ação do tráfico de entorpecentes e da violência em geral. “Pedimos que, seja efetivada com imediata urgência a instalação do Ronda no bairro, a fim de que a população da Velha Serpa possa experimentar a mesma sensação de segurança vivida pelos moradores da capital”, enfatizou Cabo Maciel.

Forte: Jerson Aranha

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Secretário de Educação recebe Cabo Maciel


Secretário Rossieli despacha com Cabo Maciel todas as demandas da capital e do interior

As demandas da área de educação dos municípios de Itacoatiara, Boca do Acre, Rio Preto da Eva, Manacapuru e Novo Airão e até mesmo do Colégio Militar do Amazonas foram discutidos entre o deputado Cabo Maciel e o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares da Silva.  
Recuperação e ampliação de escolas, nomeação de professores, investimentos além de outras questões técnicas foram assunto de pauta do parlamentar durante visita a Seduc.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Cabo Maciel confirma que Amazonas ganha 5 Lanchas de ataque rápido para combater tráfico na região


O comando da Polícia Militar já começa a se preparar para a Copa do Mundo de 2014
Lanchas estão sendo preparadas para servir a região

O líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas(ALEAM), deputado Cabo Maciel disse que o governo federal através da Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos (SESGE) do Ministério da Justiça destinou o investimento de 1.708.000,00 (Um milhão setecentos e oito mil reais) para aquisição de 05 (cinco) lanchas de ataque rápido para a Polícia Militar do Amazonas.
A informação repassada ao parlamentar republicano pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Cel. Almir David, garantindo que o objetivo das novas lanchas será para utilização durante a Copa do Mundo de 2014 na cidade de Manaus.
Dep. Cabo Maciel destaca trabalho do Comando da PMAM

Essas viaturas fluviais vão atender a constante denuncia feita pelo deputado Cabo Maciel e formalizada aos órgãos de Segurança Pública do Estado e do Governo Federal para ajudar a Polícia do Amazonas a combater o tráfico de drogas no Amazonas.
Essas lanchas vão desenvolver de ações de patrulhamento nas regiões de fronteiras internacional e interestadual, bem como na orla fluvial da capital.

Lei de carreira será apresentada dia 16 na sede da Associação de Cabos e Soldados da PMAM


Os membros da Comissão de Segurança vão tirar todas as dúvidas dos militares para evitar a influência dos aproveitadores de plantão.

O deputado Cabo Maciel (PR) confirmou para as 9h do dia 16, na sede da Associação de Cabos e Soldado da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (ACSBPMAM), reunião com a categoria para apresentar a Lei de Carreira dos profissionais da Segurança Pública. Ontem, (01), o parlamentar republicano comunicou o fato ao Comandante da PMAM, Cel. Almir David.
Militares estão sendo convidados a participar
da apresentação da Lei de Carreira 

A Lei de Carreira de autoria do deputado Cabo Maciel teve a participação dos técnicos da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), comando da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e de representantes das entidades de classe. Ela já recebeu parecer favorável de todos os órgãos governamentais.
O governador Omar Aziz teve conhecimento da existência da Lei de Carreira dos Policiais Militares e já mandou verificar qual o impacto que a mesma pode causar a Folha de Pagamento do Estado, para que ele não venha infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Lembra Cabo Maciel que a Lei de Carreira ainda não é definitiva, uma vez que poderá sofrer mudanças durante as negociações com o governo.