ENCHENTE NA AMAZÔNIA

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Soldado Zênio assume presidência da Câmara no Rio Preto da Eva


Câmara Municipal de Rio Preto da Eva tem no comando um policial militar
Soldado Zênio foi eleito presidente da Câmara do Rio Preto

O policial militar Jamerson Zênio da Costa Farias (conhecido Soldado Zênio) começou a dar expediente na Câmara Municipal de Rio Preto da Eva (distante a 80km de Manaus), onde pretende atender, junto com os demais vereadores, os anseios do povo riopretense.
Zênio esteve visitando a Assembleia Legislativa do Amazonas, onde reuniu com o Procurador Geral da casa, Dr. Wander Góes.
Procurador da ALEAM recebe Zênio

Em conversa com o Procurador o soldado Zênio de grandes expectativas dos moradores de Rio Preto é em relação a segurança pública do município, já que foram eleitos 2 militares, um cabo e um soldado. 
O novo presidente da Câmara disse que se reunirá com os demais vereadores para criar leis que possam ajudar a melhorar cada vez mais a segurança no município metropolitano.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Prorrogado por mais dois anos concurso da Polícia Militar


            O governador Omar Aziz continua investindo pesado na Segurança Pública
 
Novos combatentes vão ser chamados pela Polícia Militar

                Confirmado o anúncio feito pelo deputado Cabo Maciel (PR), com a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (25), a prorrogação por mais 02 (dois) anos o Concurso Público da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), destinado ao provimento de vagas para admissão no curso de formação de soldados PM para ingresso no Quadro de Praças Combatentes.
A outra luta que vem sendo travada pelo parlamentar republicano junto ao governador Omar Aziz é com relação aos aprovados para o Corpo de Bombeiros, que também já teve o concurso prorrogado por mais 02 (dois) anos.
                O processo Nº 6835/2012 foi discutido semana passada com chefe da Casa Civil do Governo, Raul Zaidan com o deputado Cabo Maciel que sinalizou como positivo a intenção do governador Omar.                 Na última sexta-feira através do Ofício Nº 020/PM- 1/PMAM, subscrito pelo Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. QOPM Almir David Barbosa foi autorizado, na forma da Lei para publicação no Diário Oficial.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Cidade Universitária deve ficar pronta a partir de 2014

Essa obra será o legado a ser deixado pelo governador Omar Aziz
 O Projeto inicial da Cidade Universitária da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que inicialmente terá uma área de 13.000.000m² construídos no município de Iranduba, a 27 km de Manaus, tem sido uma das principais preocupação do governador Omar Aziz.
A estimativa do Governo estadual é que o orçamento da obra seja de R$ 300 milhões. Além de comportar os cursos e residências da instituição, a Cidade Universitária terá infraestrutura com espaços de lazer, cultura e áreas verdes.    
Projetada para abrigar, no primeiro momento, o campus da UEA, a nova cidade foi concebida para possuir espaços residenciais, comércio, serviços públicos, eixos viários, áreas de lazer e de turismo, entre outros elementos.

Luto oficial



O governador do Amazonas, Omar Aziz, decretou luto oficial de três dias em solidariedade às famílias que perderam seus jovens na tragédia ocorrida em Santa Maria/RS. Ele enviou um telegrama ao governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro. "Apesar da distância geográfica, o coração do Amazonas está muito próximo, dividindo a dor pela perda de tantas vidas que, certamente, ainda tinham muito a fazer pelo desenvolvimento do Brasil. Somos solidários e nos colocamos à disposição para qualquer necessidade".

Comitiva da FIFA inspeciona Arena


A coletiva a imprensa serviu para dirimir algumas dúvidas sobre a entrega da obra

Governador José Melo com inspetores

O Governador em exercício do Amazonas, José Melo, e o prefeito de Manaus, Artur Neto, receberam neste domingo, 27 de janeiro, a visita de 45 técnicos da FIFA™ e do Comitê Organizador Local (COL) para a primeira Visita de Monitoramento de Estádio de 2013. Nesta etapa, além da capital amazonense, São Paulo, Cuiabá, Curitiba, Porto Alegre e Natal recebem a comitiva até o fim de janeiro.
A visita é um trabalho regular realizado pela FIFA e COL em todas as Sedes para inspeções operacionais nos estádios que vão receber os jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. A atividade envolve profissionais distribuídos em 16 grupos das áreas de Competições, Operações de Imprensa, Televisão, Protocolo, Mídia, Tecnologia da Informação, Credenciamento, Segurança, Marketing, Médica, Ingressos, Transporte, Alimentação, Voluntários, Logística e Hospitalidade.

Tambaqui da Amazônia